terça-feira, 11 de outubro de 2016

Tinder vs Machista retrógrados


Nos últimos dias muitas vozes, de pessoas que se acham donas da razão, se têm levantado contra a rede social Tinder. 
Antes de mais passo a explicar como se processa tal rede social.
1- cria-se um perfil: com nome, idade, sexo, preferências, gostos, o bla bla de sempre
2- aparecem vários perfis de potenciais candidatos de acordo com a nossa preferência
3- aprova-se ou rejeita-se o perfil
4- inicia-se uma conversa que pode ou não conduzir um encontro
5- Dependendo da pessoa e das motivações que levaram a aceder a tal rede, pode existir ou não um encontro sexual ocasional.

Um processo tão simples que visa a proporcionar encontros ou a promover amizades que no curso normal da vida, em principio, nunca poderiam ver a luz do dia. Mas como tudo na vida, existe um grupo de especialistas em relacionamentos concluíram, se nunca experimentar, que se trata de uma rede social que tem a mesma finalidade de uma casa de prostituição.  Citando um especialista na matéria: "O Tinder serve pois para proporcionar encontros sexuais ou relações ocasionais/abertas."

A pessoa que escreveu este comentário só releva que: não percebe nada do funcionamento do Tinder; que é um frustrado sexual, visto que só consegue obter "encontros sexuais" através desta plataforma pois não tem "capacidade masculinas" para obter o mesmo por outra via.
 Enfim, cada vez é mais visível que os jovens portugueses, desesperados para pertencer a certos "sectores da sociedade," perdem tardes e noites dos seus preciosos dias a destilar sabedoria nas redes sociais com falsos moralismos e a venderem falsos ideais de vida que nem eles seguem, 

O tinder, como o Facebook ou twiteer têm pessoas que utilizam com finalidades diversas. Não é por ser uma rede social que promove encontros que possa ser reconduzida a rede de prostituição. Muitas das pessoas que lá estão podem ter tal finalidade mas tambem muitas outras estão à procura de uma relação séria e estável que não conseguiriam de outra maneira. 

Equiparar o tinder a um site de prostituição só demonstra que as pessoas gostam de opinar como forma de demonstrar a sua sabedoria pelo mundo virtual sem, na maioria dos casos, fazerem a mínima ideia do que se trata. Sem terem em consideração que os seus "momentos de lucidez" podem estar a ofender muitas pessoas e a propiciar actos discriminatórios desnecessários.  

Sem comentários:

Enviar um comentário