segunda-feira, 18 de abril de 2016

Será que existe o verdadeiro amor?

Hoje, tive uma conversa com uns amigos, e fiquei com esta questão a latejar a minha cabeça. Todas as pessoas procuram, inventam-se fórmulas mágicas para encontrar o amor, mas na realidade o que será o verdadeiro amor?

Não tenho grande legitimidade para responder ou até mesmo uma grande experiência em relações para me considerar uma expert neste tema. 
Mas o que posso dizer é que já conheci o homem perfeito, não é o homem que sempre idealizei ou que muitas mulher, e também homens, trocavam as suas vidas por ele. Não é bonito, não é loiro e muito menos musculado. Apenas fazia-me feliz...

Sei que podem estar a pensar, que sou louca ou que estou numa constante contradição interior, NÃO e Não.
Ele era o homem perfeito, porque não era marido à portuguesa. Pois apoiava as minhas ideologias, estava presente nas minhas lutas diárias, impulsionava-as e quando estava desiludida era o primeiro a dar-me um abanão. 

Mas esse homem perfeito, não era do sexo masculino, mas sim a desgraça que a sociedade se tornou.

Todos os dias em que abro um jornal ou ligo a televisão, deparo-me com mais um crime de violência doméstica contra as mulheres. Revolta-me, ter de ver pessoas que podiam ser uma Catarina ou uma Maria, que tinha uma vida repleta de vitórias, ser jogada ao vento por um ato bárbaro.

O homem perfeito, é a luta constante contra as mentalidades atrasadas que a população portuguesa está mergulhada. 

O homem perfeito, é todas as formas de manifestação em favor de uma igualdade salarial, uma igualdade de oportunidades e o fim das humilhações que as mulheres têm de passar só porque optam pela maternidade, sendo obrigadas a fazer prova que estão amamentar para terem direito a umas horas para conseguirem alimentar os seus filhos.

Mas quem pensa que é impossível encontrar um homem, de carne e osso, que consiga compreender todas as nossas inquietações, diria qué uma visão muito pessimista da realidade, mas tenho de admitir que é muito difícil.

Continuo a espera de encontrar a resposta para tal pergunta, pois gostava de entender o porquê de muitas mulheres praticarem actos sem explicação apenas para alcançar o verdadeiro amor, se é que existe....

Sem comentários:

Enviar um comentário